Warning: Undefined array key "jQuery" in /var/www/html/g2medicinadiagnostica.com.br/web/wp-content/themes/Divi/includes/builder/feature/JQueryBody.php on line 249

Foto: Freepik

Cientista alerta para análise comportamental no relacionamento para os negócios.

Não é raro ouvirmos ou lermos notícias de que sócios em alguns negócios acabam se desentendendo com o passar do tempo e não conseguem mais manter a relação inicial.

Para o PhD Neurocientista Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela, fazer negócios com o que ele chama de pessoas “límbicas” é sempre um risco. Mas, segundo ele, para entendermos a definição é preciso ter conhecimento do conceito da questão. “Minha expressão deriva do Sistema Límbico. Ou seja, a região do cérebro relacionada à emoção. Chamo assim pessoas que têm transtornos, neuropatologias e condições nas quais a emoção se sobressai a razão”, iniciou.

ATENÇÃO AOS DRAMAS

Segundo o especialista, pessoas assim são as que nós precisamos identificá-las, mapeá-las, antes de incluí-las em negócios. “Eu falo sobre isso no meu curso de Neurobusiness. Porque se você faz um negócio com um sociopata, por exemplo, ele pode mapear o seu negócio e te colocar como alvo em caso de insucesso na empreitada”, afirma.

E o Dr. Fabiano continua a explicação: “Fique atento também aos dramas. Personalidades com traços mais emocionais são sempre mais dramáticas e tendem a ter dificuldades em interpretar”, completou.

Voltando à questão dos sociopatas, Abreu afirma que é preciso entender as obsessões dessas pessoas e ficar atento às demonstrações desses traços. “Ele não vai ter outro objetivo que não te prejudicar a longo prazo. Ele vai se convencer de que é melhor do que você, vai provar isso para ele mesmo e se munir disso para te derrubar”, comenta. Ainda segundo ele, conseguir mapear esses traços obsessivos pode quase que anular os riscos de insucesso nos negócios.

Fonte: Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Precisa de ajuda?