Warning: Undefined array key "jQuery" in /var/www/html/g2medicinadiagnostica.com.br/web/wp-content/themes/Divi/includes/builder/feature/JQueryBody.php on line 249

O maior diferencial é a aplicação de lentes que copiam dentes naturais.

As lentes de contato nos dentes viraram febre nos últimos anos. No entanto, após celebridades compartilharem fotos de dentes desgastados após “perderem” algumas lentes, muita gente ficou em dúvida se o procedimento é ou não prejudicial.  O cirurgião-dentista Alysson Resende explica que existem algumas técnicas para a colocação das lentes de contato nos dentes, e que, a que ele usa em seu consultório não causa qualquer tipo de prejuízo à saúde oral.

“É importante lembrar que para fazer lentes é necessário um preparo minimamente invasivo e os dentes precisam estar alinhados e nivelados. O caso dos dentes ‘desgastados’ acontece justamente quando as pessoas não estão com os dentes no estado perfeito para a aplicação das lentes: com dentes desnivelados e desalinhados”, destaca.

DIFERENCIAL É A APLICAÇÃO

O profissional de saúde também afirma de maneira simples como é feito o trabalho de aplicação das lentes nos dentes de forma segura e que permite um aspecto natural. Desenhamos as lentes guiadas pela face do paciente para determinar tamanho e forma. O maior diferencial é a aplicação de lentes que copiam dentes naturais”, explicou.

Por fim, o cirurgião-dentista destaca que os cuidados com os dentes com lentes devem ser exatamente os mesmos de dentes “naturais”: “É necessária a escovação dos dentes após cada escovação, o uso do fio dental, evitar o consumo exagerado de alimentos que tenham fortes corantes, uma alimentação balanceada e também as limpezas no consultório e o polimento a cada seis meses”, conclui.

Fonte: Dr. Alysson Resende

Precisa de ajuda?